Hoje me peguei lendo Mateus 15. E lá vi um versículo que me chamou atenção:

“Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.” Mt 15:8

Isso me fez refletir sobre minhas atitudes. Assim como espero que faça com que reflitam nas suas também.

O que temos vivido? Um ministério da boca pra fora? Palavras jogadas ao vento, salmodiando palavras lindas ao Senhor, mas com um coração longe do coração d’Ele?

Me pego muitas vezes adorando ao Senhor com meu violão em meu quarto, ou até mesmo dentro da igreja, com o pensamento longe. E fora desses momentos? O que realmente sou eu?

Minhas palavras são apenas fonte de benção? Ou são fonte de maldição? Da mesma fonte não jorra-se benção e maldição. (Tg 3:11)

E isso me fez refletir. Se minhas palavras têm sido amargas muitas vezes, como posso jorrar palavras doces? Qual a sinceridade do meu coração?

Jesus ainda prossegue nos versículos 18 e 19:

“Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias” Mt 15:18-19

Do que nosso coração está cheio? Jesus nos ensina que a nossa contaminação está no que sai de nossa boca, e não do que entra por ela. (Mt 15:11)

E o que sai de nossa boca é o jorra nosso coração. Mas isso somente tem efeito, quando o que sai de nossa boca é a sinceridade de nosso coração. Senão, são apenas palavras jogadas ao vento. Não atingirão ao coração do Pai.

O Pai não deseja palavras bonitas. Ele quer um coração sincero. E um coração sincero é aquele que busca vidas. Que tem compaixão pelo perdido. Não o que canta hinos a Ele dentro de uma Igreja. Isso é muito fácil, pois lá é local propício a isso. Se o Senhor busca os verdadeiros adoradores, é porque existem os falsos. E estes são aqueles que apenas lançam palavras ao vento, pois o coração não está voltado ao Trono.

Eu tenho buscado descobrir o que realmente tenho vivido, e este ensinamento dado por Jesus irá me ajudar. E você, o que tem vivido?

Abs,

Rodrigo Gomes (Tato)

Anúncios

Sobre Rodrigo Gomes

Um apaixonado por Jesus e que quer, cada vez mais, tornar-se semelhante a Ele. Buscando um coração justo e sincero, e o amor ao próximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s