“Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.

Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” Mt 6:1-6

Que abordagem interessante! Outra coisa que vemos com freqüência nesse evangelho doente dos nossos dias é exatamente isso. O anúncio desenfreado de milagres e prodígios, com o único intuito de mostrar que ELES tem o “poder” de curar, que ELES podem te ajudar. Quantos “pastores” não vamos por ai, ditos como “o pastor da cura”, “o pastor da libertação”. Quem nunca ouviu, e digo isso com um pesar enorme no coração, pois conheço pessoas de instituições como essas, algo como: Venha buscar o seu milagre na TENDA DOS MILAGRES.

Que deturpação daquilo que se ensinou. A instituição igreja buscando ser maior em importância do que o próprio Deus. Se milagres realmente ocorrem nestes lugares, é unicamente pela misericórdia do Senhor nosso Deus, que cura as pessoas pela fé nEle, não pela busca por “pastores milagreiros”. Estes, por estranho que pareça, curam em nome de Deus. Sim! Não se esqueçam que nosso Deus já falou até por animais e pela sarça. Mas estes, que se anunciam como MILAGREIROS, buscam, como diz o trecho citado, seu galardão aqui na Terra. E terão, como vêm tendo, porém não cumprem o que o Senhor nos deixou como ensinamento. Vejam o que diz Jesus em Mateus 7:22-23. “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”

Queridos, não busque ser um super-cristão. Somente cumpra com amor o que Jesus nos ensinou quando se fez carne. O verdadeiro evangelho não é esse divulgado em todos os cantos. Concordo que TV e Internet são ótimos meios de evangelismo, pois são abrangentes e atingem a um número enorme de pessoas. Mas quem tem ouvidos, ouça e compreenda o que eu disse. Não vivam essa podridão de enaltecimento do próprio nome. A honra, glória e louvor não são para mim e para você. São para o nosso Deus e para o Seu filho que morreu por nós na cruz.

Cumpra o evangelho. É a única coisa que Deus espera de você nessa área. Ninguém precisa saber o que você faz durante a semana. Ninguém precisa saber o porque você não apareceu um domingo na “reunião de crentes”. Muitas casas de recuperação, cadeias, escolas, ou até mesmo nas ruas, estão cheias de pessoas sedentas para conhecer a esse DEUS. Não conhecer você, mas conhecer ao nosso Pai por meio da sua vida. Não digo que é proibido divulgar o que você faz. Claro que não! É uma forma de abrir os olhos alheios, que andam fechados, tamanha barganha e enganação vivida hoje.

Guardem com vocês essas palavras. O que você realmente é, não é o que você mostra no domingo a noite, na sua “hora para Deus”. É o que você mostra na segunda, na terça, na quarta… O que você é, não é o que você pratica na frente de todo mundo, e sim, o que você é dentro do seu quarto, o que você é quando ignora uma pessoa clamando por ajuda ao seu lado… Viva o Cristo nos ensinou, afinal, Ele se fez carne e veio até a Terra nos mostrar que é possível FAZER A DIFERENÇA, mesmo sem se anúnciar como a DIFERENÇA. Você não é o diferencial, e sim o que está dentro do seu coração!

Abs,

Rodrigo Gomes (Tato)

Anúncios

Sobre Rodrigo Gomes

Um apaixonado por Jesus e que quer, cada vez mais, tornar-se semelhante a Ele. Buscando um coração justo e sincero, e o amor ao próximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s