Alegrai-vos!

Quase sempre passamos por momentos na vida que pensamos em deixar tudo de lado e seguir de um modo diferente, de um modo de sofrermos menos, ou que possamos ter menos responsabilidade, com peso menor em nossas costas. Creio que todos ja passaram por isso, dentro de casa, no trabalho e principalmente dentro da igreja, muitas vezes com palvras que nos machucam, com atitudes de pessoas que você menos imaginava que fosse fazer aquilo, fazendo-nos pensar em desistir e seguir a nossa vida sem essa luta que começou.

Mas Paulo usado por Deus nos deixa um grande ensinamento, dificil mais muito valoroso perante Deus.

“Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo alegrai-vos” Filipenses 4:4

Paulo da uma enfase maior quando diz “alegrai-vos”, mas perguntamos para nós mesmos, como isso? Me machucaram, isso que aconteceu me deixou muito triste, é dificil me alegrar com isso em minha vida.

Mas a resposta vem atravez de Paulo mais uma vez:

” Não estejais inquietos por coisa alguma” filipenses 4:6

Primeiro: não devemos nos preocupar com o que nos dizem, ou com os acontecimentos da vida, por que Deus esta no controle, e ele esta pronto para te ajudar e te dar algria, mas para que isso aconteça, Paulo continua:

“Antes as vossas petiçoes sejam em tudo concedidas diante de Deus pela oração e suplica, com açoes de graças” Filipenses 4:6

Segundo: Para que Deus possa nos ajudar em meio a luta, devemos ir a Ele atravez de oração e açoes de graças (Louvor a Deus).

“E a paz de Deus, que exede toto entendimento, guardará os vossos coraçoes e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” Filipenses 4:7

Ai está o segredo de Paulo: O regozijo, o louvor. Não era apenas um conselho, era um modo de vida. Lucas descreve o episódio da prisão de Paulo pelo carcereiro de Filipos que, açoitou a Paulo e Silas com varas, os colocou na prisão e lhes amarrou os pés no tronco. E diz o relato bíblico: “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam – Atos 16:25. E foi nessa atmosfera de louvor em meio às aflições, que Deus operou o grande livramento. Não só os apóstolos foram libertados, mas o próprio carcereiro converteu-se e tornou-se um cristão”.

Se tudo esta confuso dentro de você, se não tem mais forças para lutar, faça como fizeram Paulo e Silas que louvaram ao Senhor em meio as lutas, olhe para Deus e o adore em espirito e em verdade de todoo seu coração, assim como Jesus disse a mulher samaritana “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adorarão em espirito e em verdade, por são esses que o Pai procura” João 4:23

“Em espirito”, isso quer dizer que não tem hora nem momento para adorar a Deus, adore a Deus dentro de você, e ele fará o melhor para você, não fique pensando nos problemas da vida, se eles aparecerem se renda ao Senhor em oração, e se alegre no Pai.

Rafael Monteiro

———–
Abs,

Rodrigo Gomes (Tato)

Sobre Rodrigo Gomes

Um apaixonado por Jesus e que quer, cada vez mais, tornar-se semelhante a Ele. Buscando um coração justo e sincero, e o amor ao próximo.

Deixe um comentário