“Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” II Co 3:17

Que lindo versículo, não? Adoramos gritar ao quatro cantos ‘Em Cristo temos a liberdade’.  E realmente temos toda essa liberdade que declamamos. Mas até onde usufruimos dessa liberdade? A verdade é que temos medo da liberdade, e eu vou explicar porque.

No momento em que dizemos ‘SOMOS LIVRES’, estamos dizendo que temos liberdade em Cristo para ir para fora, ir conhecer o Mundo e lá fazer diferença. Das duas, uma: Ou vamos para o Mundo conhecer a ‘liberdade’, que podemos classificar como libertinagem, ou sequer largamos a nossa Igreja.

Sim, não largamos nossa Igreja porque é cômodo ficar onde já estamos. Tememos a liberdade porque não temos garantias, não sabemos o que pode acontecer, o que vamos encontrar. O medo do imprevisível nos faz não querer sair das quatro paredes de nossa casa, que é a igreja. Ficamos como o citado sal dentro do saleiro, agitando e salgando o que já está salgado.

Tal medo nos remete a falta de prática do evanglho tão ensinado em nossa ‘casa’. Isso é provado em situações reais quando não sabemos como lidar com elas. O que você faz quando vê um mendigo pedindo por ajuda nas ruas? Ou pior, o que você faria se visse esse mesmo mendigo na porta da sua ‘casa’ pedindo por ajuda? Por que ao ver um homem como esse, que em um momento de desespero, corre para a sua Igreja e você, que deveria buscá-lo, apenas assiste? Isso não te causa nem um pingo de frustração?

Essa é a ‘liberdade’ que vivemos, muito diferente da que alegremente celebramos  na nossa casa. A segurança e a certeza de se estar em ‘casa’ nos tornou o que somos hoje. É melhor ficar em casa e saber que você está seguro, do que trazer outros para estar junto com você, na incerteza de encontrar dificuldades que o faça perecer. E assim caminha o evangelho… Até quando?

Abs,

Rodrigo Gomes (Tato)

Anúncios

Sobre Rodrigo Gomes

Um apaixonado por Jesus e que quer, cada vez mais, tornar-se semelhante a Ele. Buscando um coração justo e sincero, e o amor ao próximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s