Certa vez em uma entrevista, o então Papa João Paulo II foi perguntado sobre o crescente aumento dos evangélicos espalhados pelo mundo, se isso era algo que o preocupava. A resposta do então Papa foi um tanto instigante, porém lógica. Ele disse que não se preocupava, pois os evangélicos são “muito desunidos”. Isso não deixa de ser uma verdade.

Inúmeras vezes vejo pessoas que estão a frente de ministérios, muitas dessas vezes atrás de um púlpito, falando mal e julgando o ministério do Pastor fulano, dizendo que a idéia do Pastor ciclano é errada. Por que gastar a oportunidade que se tem de falar sobre a palavra, de dar um ensinamento que edifique as pessoas que o ouve, falando mal do Pastor fulano ou ciclano?

É claro que eu concordo que existe muita barganha que é, literalmente, vendida em programas de TV ou em grandes ministérios, como inclusive já foi dito algumas vezes por mim. Também concordo que existe todo um tom de misticismo em algumas denominações, que se dizem evangélicas, como falarei em um próximo post. Mas por que gastar o tempo em que você pode tentar mudar esse quadro falando mal do que outros pastores pregam? Até onde somos um só corpo, um só espírito?

Falar mal de alguém, em qualquer âmbito, é se rebaixar ao nível que você considera que tal pessoa está. Se você realmente acha que fulano ou ciclano está errado, somente faça o que é certo. Não perca seu tempo discutindo o ‘sucesso’ deles, ganhe seu tempo falando da palavra, sobre o verdadeiro evangelho, que tão pouco se fala hoje em dia. Se tem convicção do certo, não perca tempo discutindo o errado. Sejamos um só corpo, aqueles que realmente são. Alguns apenas dizem fazer parte, não perca tempo com eles…

Abs,

Rodrigo Gomes (Tato)

Anúncios

Sobre Rodrigo Gomes

Um apaixonado por Jesus e que quer, cada vez mais, tornar-se semelhante a Ele. Buscando um coração justo e sincero, e o amor ao próximo.

Uma resposta »

  1. Ronaldo Junior disse:

    Realmente, isso é o que mais me frustra na Igreja Cristã…. O maior atributo Cristão é o AMOR e que amor que nós vemos entre nós, irmãos de diferentes denominações. É o Batista atacando o Assembleiano por ser pentecostal, é o Assembleiano falando mal dos Metodistas por serem muito frios… Esse é apenas um dos pontos falados nos púlpitos de nossas Igrejas. Não queremos de forma alguma o tão falado ecumenismo, mas sim a união das “denominações” por uma causa em comum, pregar a mensagem de Cristo e mostrar ao mundo que maior é o amor que nos une do que a plaquinha mediocre que tenta nos separar, independente de sermos Batistas, Quadrangulares, Assembleianos, Metodistas, Luteranos e por aí vai….

    Essas guerrinhas são pura carnalidade e falta de amor.

    “Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
    Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
    Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.” 1 Coríntios 3:3-6

    “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.” 1 Coríntios 12:12-13

    “Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.” Colossenses 3:11

    E que as placas denominacionais não sejam para os Cristãos do século XXI uma pedra de tropeço.

    Ronaldo Junior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s