Esse post foi feito por um cara que nunca postou aqui, mas que é segue o nível de conhecimento e de polêmica de todos os meus amigos que já colaboraram com o Seguidores da Cruz. Sinto-me lisonjeado, já que é o primeiro texto que foi especialmente dedicado ao Blog. O cara é Ronaldo Júnior, que dispensa apresentações, já que ele as faz no início do seu texto.

Leiam e, principalmente, reflitam antes de criticar e julgar. E se o fizerem, façam comigo também, pois se o posto, é porque concordo em 100% com o que foi escrito. Já é tempo de abandonarmos nossos bezerros de ouro, e adorarmos o verdadeiro Deus.

Abs,

Rodrigo Gomes (Tato)

————————————————————————————————————————————————

E aí galera, meu nome é Ronaldo Junior, sou um colunista invasor aqui no blog do Tato. Deixa eu me apresentar direito, como já sabem meu nome é Ronaldo, tenho 18 anos, já fui Presbiteriano, Batista duas vezes e enfim estou na Comunidade Carisma lá em Osasco. Galera,  já falei demais sobre mim, vamos ao que interessa.

Você, meu irmão minha irmã que está lendo essa postagem, deve ter notado e deve ter se escandalizado com o título da postagem, realmente é de escandalizar qualquer um que leia, o título descreve realmente o que está acontecendo com muita gente na Igreja atualmente, os Cristãos tem uma visão idolátrica de Deus, uma falsa visão do Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Antes de começar de verdade a postagem, me permita definir o que é idolatria. A raiz da palavra “Ídolo” tem uma idéia de algo sem valor e “Latria” é adoração, ou seja, uma adoração sem valor. Quando eu falo sobre uma visão idolátrica de Deus, eu estou me referindo a uma percepção de Deus que não tem nada a ver com o Deus que Jesus nos apresentou. Pelo contrário, o põe dentro de uma caixinha e o limita. Esse foi o pecado que o povo de Israel cometeu ao fazer o bezerro de ouro (Êxodo 32). Pegaram Deus e limitaram a imagem de um bezerro e o adoraram. A idéia deles não era criar outro deus, mas criar uma imagem do Senhor na qual eles podiam ver e adorá-la como claramente está no texto de Êx 32:5 “Vendo isso, Arão edificou um altar diante do bezerro e anunciou: “Amanhã haverá uma festa dedicada ao Senhor”. Mas porque Deus se aborreceu com os israelitas sendo que a idéia não era criar outro deus. Porque uma imagem não pode lembrar em nada de que Deus é um Deus de amor! Representação humana nenhuma pode descrever Deus totalmente, porque descrever é limitar e Deus não pode ser limitado. Essa visão idolátrica de Deus não está só nas Igrejas Católicas Romanas como os evangélicos pensam, está também na cabeça dos evangélicos ao verem a Deus como o Deus de Ira, que vigia o homem 24 horas por dia pra ver se ele peca pra puni-lo, um Deus que odeia quem não é Cristão, que até odeia o Cristão que peca, que só deixa mulher usar saia e homem terno, que não deixa as mulheres raspar os pelos das pernas, dos braços e até do rosto no caso de algumas. É isso que eu estou chamando de idolatria no nosso contexto evangélico. E existem alguns grupos que eu chamo de Shiitas-evangélicos, que só falta amarrar bombas no corpo.

Alguns desses pregadores pregam um deus que tem sérios distúrbios psicológicos, um serial killer e alguns deles um deus que parece mais o diabo. Muitos deles colocando o defeito deles e pregando um deus que é bem parecido com eles mesmos.

Se você perguntar pra mim se já fui vítima disso, posso responder que todos nós, ou a maioria de nós, já fomos vítimas desse tipo de pregação. Costumo lembrar uma frase de um pastor amigo meu: “O problema com o fundamentalismo é que freqüentemente chama de fundamento aquilo que não é fundamental.”. Tais líderes engrandecem o deus punidor, que eu chamo de “O grande egoísta cósmico” expressão essa copiada do mesmo pastor. Esse tipo de pregação costuma deixar os ouvintes doentes espiritualmente, psicologicamente, enfim, deixa o pessoal totalmente alienado!

Nós temos que entender a Deus da maneira de Jesus. Uma das primeiras coisas que Jesus nos fala sobre Deus é que Ele é Pai! Que Ele é um Deus presente, Amoroso, preocupado com a humanidade, Fiel, Bondoso, Perdoador, o Deus de toda a graça (1Pedro 5:10). Será que tudo isso é esquecido pelos religiosos? Será que são só as regrinhas que eles lembram?

Confesso que estou em fase de mudança de mentalidade com relação a isso, me ver livre desses fantasmas.

A visão propagada por muitos líderes é a visão do “grande egoísta cósmico” e infelizmente isso tem feito muitos prisioneiros, mas vejo que isso tem mudado e que nós estamos tendo uma nova mentalidade sobre o Nosso Pai e a melhor forma de ver esse Pai é olhando pra Jesus, a tradução de Deus pra nós! Só com ele nós podemos nos relacionar com o Senhor!

Termino com um texto de 2 Coríntios 5:14: “O amor de Cristo nos constrange”. Vamos lá pessoal, nos relacionar com o Deus de uma forma mais íntima. Ele é bom! Ele nos ama!

Abraços,

Ronaldo Junior!

Anúncios

Sobre Rodrigo Gomes

Um apaixonado por Jesus e que quer, cada vez mais, tornar-se semelhante a Ele. Buscando um coração justo e sincero, e o amor ao próximo.

»

  1. Ana Flaminio disse:

    “E não sede conformados com este mundo, mas sede TRANSFORMADOS pela RENOVAÇÃO do vosso ENTENDIMENTO, para que experimenteis qual seja a BOA, AGRADÁVEL, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
    Gostei muito da sua contribuição, o que Deus tem para nós é plenitude nEle!

  2. Nane - batistinha disse:

    Muito bom seu texto Ronaldo! Você tão jovem me fez lembrar Timóteo… ele começou bem novo a auxiliar Paulo! Que Deus te dê sabedoria cada dia mais.. e que venhamos a conhecer o verdadeiro Deus que ”é tardio em irar-se”, mas antes, misericordioso para conosco. Um beijão!! Nane (IBL_lapa)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s