Esse post refere-se a uma resposta dada pelo meu irmão André Ferraz às declarações dadas pela Ana Paula Valadão sobre a gravação do DVD do Ministério Diante do Trono realizada em Barretos.

Como foram declarações que geraram polêmicas, e minhas palavras não consequiram superar as do André para esse assunto, segue o texto do meu mano. E faço minhas as palavras dele.

Para quem ainda não viu o que disse a Ana Paula Valadão, colocarei o vídeo aqui embaixo, antes do post em si.

Abs,

Rodrigo Gomes (Tato).

————————————————————————————————————————————————-

No dia 28/07 recebi o video acima para comentário.

Peço a vocês que vejam o vídeo e em seguida leiam o que escrevo. Se alguém de vocês conseguir contextualizar qualquer coisa que foi dita neste video com o evangelho de Jesus, por gentileza me avisem pois eu terei o prazer de pedir com muita humildade no coração desculpas e escreverei tudo novamente de uma maneira mais branda.

Por André Ferraz.

Livro do Profeta Valadão.

Capítulo 01

Versos 01 á 28

A visão da bota de cobra.

1. Palavra de Ana Paula Valadão, filha de Marcio Valadão, um dos sacerdotes que estavam em Belo Horizonte, na terra dos tupiniquins colonizados.

2. Ao que veio a palavra do senhor, nos dias de Dilma, filha sucessora de Lula, rei do Brasil no oitavo ano do seu reinado.

3. Assim veio a mim a palavra do senhor, dizendo:

4. Filha minha, antes que te formasse no ventre eu te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; As nações te dei por profeta.

5. Então disse eu: Ah, senhor deus! Eis que não sei falar… Só cantar… Porque ainda sou uma menina.

6. Mas o senhor me disse: Não digas: Eu sou menina, porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.

7. Então, imediatamente fui conduzida a Dallas (EUA) e lá, outra vez veia a mim a voz do senhor dizendo: Que é que vez Ana Paula? E eu disse: Vejo lojas.

8. E disse-me o senhor: Viste bem, porque eu velo pela minha palavra. Agora entre na loja. Então entrei.

9. Imediatamente veio a palavra do senhor a mim pela segunda vez dizendo: Que é que vez, Ana Paula? Eu disse: Vejo botas…

10. Então, o espírito (Não a minha futilidade) disse:

11. Assim diz o senhor: Conheço suas botas, e sei que não estas preparadas para o que irá acontecer. Todavia digo, não temas filha minha, porque assim como fui com Jeremias, serei contigo a diferença é que ele viu amendoeiras… E você vê botas.

12. Agora vai e compre uma bota de couro de cobra “piton” e volte ao Brasil, porque lá falarei ao meu povo o que há de acontecer.

13. Então voltei e o espírito do senhor revelou-me a cidade de Barretos, sendo uma das 3 cidades base instaladas no mundo espiritual. Juntas, essas cidades formam um principado chamado Exu Boiadeiro, sendo essas as cidades Madri (Espanha e touradas), Dallas (Terra dos Cowboys americanos) e Barretos (Terra dos rodeios).

14. Disse eu: Ai de mim senhor! O que falarei ao teu povo!?

15. Então pela terceira vez veio a palavra do senhor dizendo: Diga ao povo que o sacrifício da cruz não foi o suficiente para quebrar com todo principado e potestade existente no mundo espiritual e na imaginação dos que se dizem profetas, mas não são…

16. Diga ao meu povo, os que tem sede de justiça, que eu ouvi o clamor deles, e por isso levantei você! Diga ao meu povo que a injustiça, fome, miséria, nudez, escassez é combatida assim… Com atos proféticos!

17. Sim! Diga ao meu povo que Paulo era louco quando disse “escudo da fé, capacete da salvação, couraça de justiça” porque nada é mais poderoso do que um chapéu, um cinto e um par de botas “piton” quando se trata de fé mágica e de “demônios boiadeiros”.

18. Diga ao meu povo, que Paulo errou quando nos mandou calçar o “evangelho da paz”.

19. Na verdade, ele quis dizer “botas piton de guerra”, que muito possivelmente, de acordo com os profetas desta geração, é feita com o couro da mesma cobra que tentou a Eva.

20. Filha minha, diga ao meu povo que não lhes falta o conhecimento da palavra, porque eles tem você para matar o Exu Boiadeiro e mostrar a cobra, digo a bota.

21. Diga ao meu povo para colocarem o nome do meu filho dentro do chapéu! E fazerem reverencia a Ele igual aos piões de boiadeiro fazem a “nossa” senhora de Aparecida! Por que essa reverência tem de ser minha! Pra mim! Assim diz o senhor!

22. Diga ao meu povo que Barretos é minha! Por que vocês foram lá, tocaram numa ferradura e disseram: “Barretos é de Jesus”! Digam ao meu povo que vocês também fizeram isso em Brasília e que agora Brasília está em chamas de avivamento!

23. Diga isso sem medo, porque o meu povo não lê jornal e jamais irão ver que a corrupção vem aumentando grosseiramente antes, durante e depois que vocês passaram por lá.

24. Diga isso sem medo, pois vocês também foram no Rio de Janeiro e fizeram do sambódromo um “santódromo” conforme suas belas palavras. Afinal de contas, a prostituição nos carnavais praticamente acabou depois que vocês passaram por lá com o evangelho da “guerra espiritual”. Aleluia!

25. Quanto aos que duvidam e se levantam contra o que digo através de ti, eu levantarei contra eles o meu juízo por causa de toda a sede de justiça que eles carregam dizendo que a cruz ainda pode salvar a geração mais incrédula, mimada, dissimulada, arrogante, bobinha, frágil e mágica que carrega o evangelho de Walt Disney no coração.

26. Tu pois, cinges os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; Não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles.

27. Porque eis que hoje, eu te ponho por peoa de Barretos, te ponho sobre todos que estão distante do seu trono com a mais nova American Cowgirl para domar o Exu Boiadeiro com seu chapéu da salvação, cinto da justiça e sua bota piton feita da couro da serpente que enganou a Eva! Assim diz o senhor, pai da moda.

28. Quanto ao mais, por ventura todas as demais coisas não poderão ser escritas no livro de lamentações dos que tem fome e sede de justiça?

Sobre Rodrigo Gomes

Um apaixonado por Jesus e que quer, cada vez mais, tornar-se semelhante a Ele. Buscando um coração justo e sincero, e o amor ao próximo.

»

  1. Carol Pezzolo disse:

    Oie
    nossa muito boa a sua colocaçao André…..acho que a Ana Paula e outras pessoas no ´´mundo gospel´´, ultrapassaram a linha e cairam no ridículo e no imaginário humano, se esqueçeram que a base de tudo é a palavra imutável de Deus que é e sempre será a biblia e nao oq que achamos dela!!Deus age atravez de nós e de coisas..sim….mais nao espiritualize tudo, muita coisa é só emoçao e puramente açao humana e nao divina….até mesmo porque a própria palavar de Deus ja diz que TUDO já foi revelado….entendo que temos que ser simples e humildes pra açao sobrenatural de Deus,mais também temos que ter que usar o famoso dissernimento para nao saírmos por aí deturpando tudo..inclusi uma linda bota de piton…rss
    grande abraço

    CArol

  2. Anne disse:

    Muito bom, PARABÉNS André pela colocação!
    Eu acho o cúmulo o que a falta de sabedoria faz com as pessoas.
    Confunde a palavra de Deus com futilidades desse tipo e AINDA tem coragem de falar que Deus a mandou comprar uma bota de PITON super cara?
    Pelo amor de Deus hein.
    Daqui a pouco o povo vai fazer as coisas e vai falar que Deus mandou fazer.
    Cada um seja responsável pelos seus atos.
    É isso ai Rô, está cada dia melhor o blog.
    Continue postando hein.
    Grande beijo.

  3. ALEXANDRA disse:

    O SENHOR USA QUEM ELE QUER, ONDE E QUANDO ELE QUER, E DA FORMA QUE QUER. SE PRECISAR USAR UMA SIMPLES BOTA DE “PITON”, PARA MOVER ALGO QUE ESTÁ NO ESPIRITUAL.
    NÃO CABE A NÓS JULGAR, DEVEMOS TEMER ANTES DE QUESTIONAR.
    SE A ANA PAULA ESTIVER ERRADA, O SENHOR TERÁ COM ELA.
    MAS ELA SE POSICIONA BEM CONFIANTE E TEMENTE NO QUE DIZ.
    SÓ PEÇO QUE O SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS TODOS.

    • Luana disse:

      É incrivel como ainda temos cristão IGNORANTES, cristão que não le biblia, cristão que quer santo demais, cristão que espiritualiza tudo. PRECISAMOS DE UMA REFORMA PROTESTANTE URGENTE. Ja fomos enganados demais, tenho certeza que se fosse o EDIR MACEDO ou Valdomiro que tivessem tido a tal da experiencia da ANA todos seriam contra, mas como se trata de ANA PAULA VALADÃO….

    • Avelar Jr. disse:

      Verdade. Deus não é soberano: ele é um coitado que precisa de dondocas famosas para fazer o que ele não pode fazer; então, ele escolhe as coisas mais bisonhas para mostrar sua grandeza, sabedoria e esplendor, num picadeiro gospel…

      Ridículo como ainda tem gente que consegue ser tão limitada e que julga os outros dizendo que não podem julgar. Só pode ser brincadeira!

      E ainda tem gente que associa qualquer palhaçada assim com Jesus Cristo?! Estamos mesmo – pasmem – a caminho de um ateísmo supersticioso.

      http://www.nao-obrigado.blogspot.com

      PS: Será mesmo que quando Jesus voltar achará ainda fé na terra? (Valei-nos, Senhor!)

  4. Rodrigo Gomes disse:

    Usarei duas frases dos comentários acima.

    “Cada um seja responsável pelos seus atos.”

    “Que o Senhor tenha misericórdia de nós todos.”

    O espaço aqui é democrático e todos os comentários são aceitos. Fé é individual e cada um tem a sua visão de evangelho, mesmo ele sendo um só. Minha opinião está muito bem expressa nos posts.

    • Alexsandra Cavalcante disse:

      ORE ANTES DE TUDO.. a biblia esta cheia de coisas esquizitas mais q essa!!meu querido..e potestades ainda existem leia biblia..apocalipse e lembre q o mundo jaz o maligno! Deus nao mente! E ELE TENHA MISERICORDIA DE VOCE!

  5. Simone disse:

    Achei o texto fanstástico !

    Precisamos entender que quando alguém se declara e se identifica como pastor ou pastora essa pessoa terá uma responsabilidade e uma cobrança muito maior.

    Devido a isso concordo com todos os questionamentos que são feitos em relação a “revelação evangélica” pregada no vídeo acima.

    Questionar o que a pessoa diz , não significa atingir a pessoa, e em nenhum momento percebi isso no texto.

    PERCEBI sim uma vontade de defender o evangelho puro e simples , totalmente suficiente contra os principados e as potestades.

    Precisamos amadurecer , aceitar as críticas e parar de nos defender e defender as pessoas, como se elas fossem intocáveis, ou impenetráveis, tais frases como, “não toquem no ungido do Senhor” são demonstrações de tais sentimentos rasos de fé, inquestionáveis.

    John Stott disse:

    “Quando entro na igreja eu tiro o chapéu não a cabeça”.

    Ps: Sou de lagoinha, conheço o trabalho do pr Márcio Valadão , esse Sr. prega a palavra pura e simples. Quanto aos demais de sua família que o Senhor os julgue , quanto ao que eles dizem julgo eu. Seja Anátema, todo evangelho que despreza a cruz.

    Sola Scriptura.

    Simone Caetano.

  6. […] Releitura brilhante de Jeremias, feita pelo André Ferraz no Seguidores da Cruz […]

  7. […] This post was mentioned on Twitter by Raphael Matos and Raphael Matos , Rovan Berto. Rovan Berto said: Ironia! A gente vê por aqui! http://migre.me/154DR Gosto muito! […]

  8. […] muito interessante baseado em Jeremias, por André Ferraz no Seguidores da Cruz, viaPavablog CategoriasBalde de baboseiras, sinais dos tempos Etiquetas: ana paula valadão, […]

  9. […] muito interessante baseado em Jeremias, por André Ferraz no Seguidores da Cruz, via […]

    • Fabio Moreira disse:

      Bando de malucos e endemoniados. O sacrificio da cruz foi sim suficiente para derrotar todos os principados e potestades!!!

      Qual e onde será a próxima visão? Em uma loja de veículos importados? BMW? Audi? Ferrari não poderia ser, pois voces podem dizer que é a prostituta de vermelho!!!

      Só não dou mais risada pois é triste ver pessoas assim deturpando a Palavra de Deus e justificando seus atos consumistas (um par de botas de pithon custa mais de R$2.000) com delirios e alucinações.

  10. laviruol disse:

    O SER HUMANO QUANDO CHEGA A CERTA ALTURA DE PODER ACHA QUE PODE ANDAR SOZINHO SEM DEUS E PASSAR POR CIMA DE QUALQUER OUTRO COM A “BOTA”, COMO ESTÁ ESCRITO NUM LIVRO QUE JÁ ABORDAVA CERTAS RELIGIÕES “A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS” ISTO JÁ ESTAVA PREVISTO NOS PLANOS, NAQUELA ÉPOCA DO CAP. FILEAS FOGG E NOS DIAS ATUAIS NOS PLANOS DE DEUS, MAS ELE NOS ALERTOU QUE UM DIA AS PESSOAS MUDARIAM A IMAGEM DO DEUS VERDADEIRO E COLOCARIAM MAIS PODER NAS CRIATURAS. INCONSCIENTEMENTE A NOSSA QUERIDA ANA PAULA, QUE MUITAS VEZES JÁ ME PARECEU MUITO MAIS UNGIDA, CHEGOU A ESTE ESTÁGIO, NINGUÉM QUE ENTENDA UM POUCO DO EVANGELHO DE JESUS PODERÁ ENTENDER QUE ISTO POSSA VIR DE DEUS, SE DEUS ME MANDAR COMPRAR UMA BOTA LA EM DALLAS OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR EU NÃO TEREI O DINHEIRO ENTÃO FICARÁ DIFICIL EU PODER ALCANÇAR A BENÇÃO, MAS NÃO DEVEMOS ESTRANHAR QUE MUITOS A DEFENDERÃO AGUERRIDAMENTE DIZENDO QUE ISTO É O EVANGELHO, TALVEZ MOVIDOS PELO LASTRO QUE ELA JÁ DEIXOU, MAS AS PALAVRAS DE ROMANOS CAP 1 SE TORNAM CLARAS, PAULO NÃO ESTAVA FALANDO PARA OS RIPIES DE HOJE EM DIA, ELE ESTAVA FALANDO PARA OS QUE PREGARIAM O EVANGELHO.

  11. Daniel disse:

    Ótimo texto! Parabéns! Só deixou um pouco a desejar pela falta de revisão grmatical. Todavia, está muito bem fundamentado. Adoro esse tipo de crítica, principalmente aos novos “zaqueus” e “jezabéis” do mundo gospel…

  12. Tai disse:

    Rodrigo, vc pediu a Deus, em oração, o discernimento espiritual sobre esse assunto?

    • Rodrigo Gomes disse:

      Eu faria a mesma pergunta para a Ana Paula Valadão. E o texto sequer é meu, e eu conheço muito bem o André. Sei do discernimento que ele possui sobre estes assuntos.

      Abs.

  13. Lika disse:

    Achei o texto fanstástico !²

  14. Acrescento na discursão, abre aspas “O meu povo padeçe por falta de conhecimento”, fecha aspas. Onde me incluo também e acrescento na frase “discenimento espiritual sobre este assunto”

  15. Bono disse:

    Já que a Ana Paula Valadão tem um canal direto com Deus ela deveria escrever um NEO-New Testamento… não perca tempo valadões… aproveitem 😉

  16. João Martins disse:

    HUAHAUHAUHA O Senhor mandou eu comprar uma Ferrarri.. pois me foi revelado que o cavalo vermelho é o unicórnio sagrado contra as potestades nigérianas que vivem no himalaia, inclusive falou comigo que será meu avalista!

  17. Luciana Lins disse:

    EU CREIO QUE NOSSA NAÇÃO ESTA PRECISANDO URGENTEMENTE, DE CRENTES VERDADEIROS, PARA SE LEVANTAREM EM JEJUM E ORAÇÃO, POR MÚSICOS E CANTORES CRISTÃOS, O QUE ME VEM A MEMÓRIA NESSE MOMENTO SÃO OS HINOS DA HARPA CRISTÃ, COMO ESSES HINOS TEM LETRAS PROFUNDAS E COM UNÇÃO. MINHA ORAÇÃO NESSE MOMENTO É PARA QUE O SENHOR DEUS LEVANTE UMA GERAÇÃO DE ADORADORES E DE PESSOAS COMPROMETIDAS COM O EVANGELHO DE CRISTO.

  18. Angela disse:

    Cara, nunca tinha lido esse texto.Vi hoje ,por acaso.Tá show, disse tudo! Muito inteligente,criativo ,verdadeiro. Deus abençoe todos os q se levantam contra os enganos do mundo gospel!

  19. Mire disse:

    Para justificar o figurino escolhido pelos antes tido como endemoninhados da rede globo, inventa-se bobagens como essa. o Que será que o Pr. Márcio realmente pensa sobre isso? Afinal , ele conheceu o verdadeiro Evangelho, é dos antigos tempos. Aonde vamos chegar?

  20. João disse:

    Fazer o que né! Enquanto existir otário no mundo , malandro não morre de fome. Deus tenha misericórdia dessa gente .

  21. Heli Alves disse:

    Muito bom!!!

Deixe um comentário

