O Blog ganhou mais uma colaboradora! Dessa vez quem publica é a Danielle Rodrigues, minha grande amiga e quem me deu muita força moral com o Blog, sendo uma leitora assídua deste. E agora ela me enviou esse texto, que, como os do Ronaldo, foi feito especialmente para o Blog.

Espero que leiam e reflitam sobre as palavras ditas, pois, para mim, fez todo o sentido e é um assunto muito importante.

Abs,

Rodrigo Gomes (Tato)

————————————————————————————————————————————————-

No nosso dia-a-dia, convivemos com várias pessoas. No trabalho, na faculdade, no curso, na rua e etc. É evidente que nem todas essas pessoas que nós nos socializamos seguem o mesmo Deus que a gente. Você já parou para pensar o porquê alguma pessoa foi parar na sua vida? Não seria porque o nosso Deus quer nos usar como ferramentas para a salvação?

Com Deus, ou é 8 ou 80. Ou você esta sendo usado por Ele para pregar o evangelho às pessoas ao seu redor, ou você esta sendo usado pelo inimigo para influenciá-las com coisas desse mundo. Sim, é possível, um cristão que vá todo domingo para a igreja, canta louvores, ergue as mãos, chora, ao invés de ser um “facilitador” de Cristo, acaba ajudando o outro lado.

Infelizmente (ou não), não vivemos 24hrs por dia com a galera da igreja. E muitas vezes para ser incluído na rodinha, fazemos as mesmas coisas que o pessoal do mundão faz, ou, muitas vezes, fazendo coisas piores do que eles. Mas peraí, quem está influenciando quem nessa história? Ao invés de “Ide e pregai o evangelho a toda criatura”, que por sinal é um chamado para TODOS, estamos nos juntando a eles. Aí quando alguém fica espantado quando falamos que somos crentes, achamos ruim. Isso é um sinal de que não estamos fazendo a diferença entre eles, e o que é pior… Não temos moral nenhuma para evangelizar nossos amigos. Trágico não?

Quer saber de qual lado você esta sendo usado? Simples. É do tipo que quando com um (a) colega não está com a namorada (o), acha normal ele (a) trair, acha engraçado ou apóia? Do tipo que conta mentiras? Do tipo que tem um comportamento com os irmãos no domingo, e, ao longo da semana, tem atitudes diferentes com o pessoal? É… Talvez você realmente não esteja ajudando Deus a cumprir o propósito na vida dessas pessoas.

Não estou dizendo que temos que nos afastar do mundo, não conversar com eles, não sair, não ter vida social. Pelo contrário! Até porque somos tão pecadores quanto eles. Precisamos sim ter amizades fora da igreja, mas que todos possam perceber a diferença que você faz, e, no momento certo, o Espírito Santo vai agir. Muitas vezes sem abrir a nossa boca, uma pessoa é tocada.

Então que tal sairmos dessa zona de conforto, pararmos de ser “crente espião” que nunca se revela, e não faz a sua parte aqui no mundo, e passar a ter amor pelas vidas que estão a nossa volta e que, graças a nós, podem estar indo para o inferno, pois o sangue de cada uma delas será cobrado um dia.

Ezequiel 33:8 “Se eu disser ao ímpio: O ímpio certamente morrerá; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão.”

Que responsa hein?

Abraço,

Danielle Rodrigues.

Anúncios

Sobre Rodrigo Gomes

Um apaixonado por Jesus e que quer, cada vez mais, tornar-se semelhante a Ele. Buscando um coração justo e sincero, e o amor ao próximo.

»

  1. Brenda disse:

    mandou bem Dani,é isso ai mesmo temos que sair da nossa zona de conforto,porque muitas almas estão indo para o inferno e nós estamos de braços cruzados,não devemos facilitar as coisas para o pecado e sim facilitar as coisas para o que Deus quer .

  2. Anne disse:

    Concordo. Realmente muitas vezes somos nós que afastamos as pessoas de Deus, com nossas atitudes ou com a falta delas. Enquanto continuar nos escondendo mais a pessoas se afastarão de Deus. Como queremos ganhar nossos amigos se muitas vezes temos atitudes iguais ou piores que eles? O amor de Deus em nossa vida tem que trazer a diferença.
    Que Deus abençoe, beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s