Quem é aquele com uma bíblia debaixo do braço, vestido de terno e gravata numa tarde ensolarada de domingo, transbordando em sabedoria e superioridade sobre todas as outras pessoas, ensinando o caminho certo a se seguir e condenando pessoas? Quem é ele? Ele é o Super-Cristão!

O Super-Cristão é soberano sobre as outras pessoas. Afinal, ele não peca nunca, pois toda a sua vida está dedicada à obra. E com isso, todas as outras pessoas tornam-se automaticamente inferiores. Afinal, vivemos em um Mundo de hereges, pecadores e dissimulados. E, é claro, todos vão para o Inferno, anuncia o Super-Cristão. Todos. Afinal, qual o atrativo superior ao medo? Essa é a melhor forma de se trazer uma pessoa para perto: Dizendo que ela vai para o Inferno se não o fizer.

Mas, é claro, o Super-Cristão não é superior apenas às pessoas que não conhecem a Cristo. Ele também é superior a todos os cristãos que praticam coisas absurdas, como cortar o cabelo, se depilar, assistir televisão ou se relacionar com espíritas e macumbeiros. Afinal, luz não se mistura com trevas, não é? “Tá amarrado”, declara o Super-Cristão. Quando alguém é um Super-Cristão de verdade, tem suas amizades politicamente corretas com outros cristãos, que são muito felizes e acomodados no seu mundinho fechado.

E que sabedoria possui o Super-Cristão! A sua visão de vida, claramente, está correta. Por isso, todas as outras visões estão erradas. Então, com consciência e convicção, o Super-Cristão chuta todas as santas que encontra pela frente e esnoba qualquer outro tipo de religião. O que é, para ele, um sinal de superioridade e não de arrogância. E os seus argumentos para isso, geralmente, são bastante incisivos: “Por quê? Bom… Hã… Oras, porque eu estou certo e você errado. Isso tudo que você vive é pecado e você vai para o Inferno!”. E é claro que isso não se limita a religião. Costumes, opção sexual… Tudo isso é condenado veementemente pelo Super-Cristão.

Agora fica o convite: Venha ser um Super-Cristão você também! Venha ser mais um hipócrita, arrogante, superior, dono da verdade, herege e muitas outras qualidades que só um verdadeiro Super-Cristão pode ostentar. Afinal, com certeza você se sentiu atraído a fazer parte de tudo isso depois de perceber o quanto eu sou superior a você, além do argumento de que você vai para o Inferno se não for como eu. Prometo de imediato que, caso aceite, imediatamente você ganha o direito de pregar o medo sobre as pessoas, por meio de um deus julgador e totalmente sem compaixão, pois isso, supostamente, te trará respeito e superioridade.

Quanto ao convite, este que vos escreve disse “Não, obrigado”. Já me sinto herege o suficiente chamando tais pessoas de “Cristãos”, ainda mais com o prefixo “Super”.

Abs,

Rodrigo Gomes (Tato).

Anúncios

Sobre Rodrigo Gomes

Um apaixonado por Jesus e que quer, cada vez mais, tornar-se semelhante a Ele. Buscando um coração justo e sincero, e o amor ao próximo.

»

  1. Ronaldo Junior disse:

    Chuta a santaaaaa Batistaaaa!
    Excelente o texto! Nunca exprimiu tanto o grito do meu interior em um texto (#profundo)

    Abraços meu mano!

  2. naveguei, atraquei e gostei de passar por aqui, Ah! votamos no seu blog….abraços Leonor

  3. ninny disse:

    Está escrito na palavra de Deus que primeiro tem que se cumprir as leis da Terra para que depois cumpram-se as leis do céu…
    Eu não corto o cabelo, não uso maquiagem, me depilo, olho televisão e uso apenas saia… Sabe por que? Porque eu temo e amo o Deus Altíssimo que eu sirvo, e quero sim ir para o céu, só que para ir para lá não podemos ir de qualquer jeito, e eu não falo só no nosso corpo físico, eu falo do nosso espírito. Não adianta ficar criticando os crentes e falando o que você não sabe, porque, caso você não saiba, herege é todo aquele que acrescenta ou diminui quaisquer palavra da Bíblia, e nós não somos hereges, quanto mais hipócritas.
    Há sim pessoas no meio evangélico que são soberbos, altruístas, mesquinhos, indolentes, arrogantes, etc, mas não se deve colocar tudo no mesmo saco!
    O evangelho da salvãção está aí, basta apenas aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador… Não percam tempo, pois está muito próxima a sua volta!
    Obs.: Deus não é vingador e muito menos arrogante: Deus é justo tanto para os evangélicos, como para os católicos, budistas, hinduístas, judeus ou espíritas…
    O que você plantar, você mesmo vai colher…

  4. Rodrigo Gomes disse:

    “O evangelho da salvação está aí, basta apenas aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador… Não percam tempo, pois está muito próxima a sua volta!”

    Pronto. Vc acabou de mostrar que apenas basta aceitar a Jesus. Todo o resto que eu citei são indícios fortes de arrogância e auperioridade espiritual sobre os outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s