“Grandes coisas estão por vir”, “O melhor de Deus vai acontecer na sua vida”. Quantas frases desse tipo você já ouviu no meio Cristão? Tenho certeza que muitas. Para quem as têm como filosofia de vida, visão ministerial ou esperança para qualquer efeito, tenho uma novidade para vocês: O melhor de Deus já veio. Isso mesmo! Não estou dizendo que nada mais será feito pelo nosso Deus. Apenas digo que o melhor de Deus, esse que muitos ainda procuram, já veio. E veio pregado numa cruz.

Antes de tudo, quero deixar as coisas bem claras, para que não haja confusão. Qual a sua definição de “melhor de Deus”? Se você acha que o melhor de Deus é a sua casa própria, o seu carro, ou qualquer outro desejo material, eu sinto lhe informar de que isso que você tem como evangelho, não é O evangelho, ou seja, o evangelho de Cristo. Você é só mais um que crê no Deus da prosperidade e no evangelho do “Tome posse”.

Dito isso, quero pedir que parem de esperar pelo melhor de Deus. Este já veio. Qual sacrifício maior pode haver senão o da cruz? O que mais vocês estão esperando além da graça imerecida? Porque vocês acham que Jesus disse “Tudo está consumado” no momento do sacrifício? Esse foi o melhor de Deus. Não foi: É! O melhor de Deus veio pregado numa cruz, pagando pelos pecados de toda a humanidade através do sacrifício vivo e imerecido de nosso Pai, que mandou seu filho por amor para morrer por todos nós.

Vejo muitas e muitas pessoas dizendo: “Não se prega mais sobre a cruz!”. E isso acontece por dois motivos: Primeiro, porque vivemos nesse evangelho do “Me dá”, mimado e que só tem como visão as bênçãos e as vitórias. E segundo, o mais importante, é porque ninguém mais acredita do sacrifício da cruz. Ou se esqueceram dele. Pois se você acredita no sacrifício da cruz e ainda espera o melhor de Deus, eu não sei mais o que você espera. Não foi o suficiente para você que todos os seus pecados, inclusive os que você comete e cometerá, fossem pagos com o mais inocente sangue?

Amados, parem de esperar e de pedir o melhor de Deus. O preço já foi pago. Tudo está consumado, disse Jesus enquanto sangrava o sangue que nem tinha mais por você. Se você está aqui hoje, é porque o melhor de Deus já veio. E, sim, muitas coisas hão de acontecer com você. Tudo isso faz parte do favor imerecido que recebemos todos os dias, e que devemos ser eternamente gratos. Mas o melhor já nos foi dado, numa cruz, com sangue, com a própria vida, mas, principalmente, com amor.

Abs,

Rodrigo Gomes (Tato).

Anúncios

Sobre Rodrigo Gomes

Um apaixonado por Jesus e que quer, cada vez mais, tornar-se semelhante a Ele. Buscando um coração justo e sincero, e o amor ao próximo.

»

  1. Flavia disse:

    Nossa Rodrigo, rsrs acho que não temos a mesma opinião mesmo…
    Realmente Jesus é o que temos de melhor, porém isso não significa que eu tenha que parar de pedir o melhor de Deus para minha vida.
    Se busco a Deus de todo o meu coração automaticamente ja tenho o melhor de Deus em todos os sentidos. Deus não diz que teriamos tudo que quisessemos, ele diz que O senhor é meu pastor e nada me faltara, mas creio que sou filha de um Deus que pode sim me dar o melhor dessa terra! Posso disfrutar sim, dessas bençãos…o problema é que muitos cristãos quando alcançam esse patamar se esquecem de Deus, esquecem que precisam dele, e muitos os buscam por interesse, e isso é um erro. Então eu diria assim:
    O nosso tudo é Jesus, ele é o motivo de eu estar viva, e nele esta a minha salvação, mas a terra Deus a fez aos homens, para nós a domina-la. Vida próspera não é só na vida material, busque a Deus de todo seu coração sem algum interesse e ore a Deus para te abençoar e te dar estragégia porque o melhor desta terra é pra VOCÊ FILHO DE DEUS.

    • Rodrigo Gomes disse:

      Muito bem colocado. Minha crítica não é exatamente a quem pede bençãos, e sim para quem tem isso como visão ou objetivo. Eu, particularmente, peço capacidade divina para que EU conquiste o melhor da Terra. Essa coisa do “me dá” eu não concordo muito. Mas a fé é individual e eu posso estar completamente errado. Prefiro pedir por quem realmente precisa. Acho que o que devemos pedir para Deus, como vc mesmo disse, é algo além das bençãos materiais.
      Mas como é bom alguém vir aqui discutir com argumentos sensatos… Obrigado! =D

    • Jonathan disse:

      O melhor de Deus já veio, e é Cristo Jesus.
      Quem espera em Cristo só para esta vida é o mais miserável de todos os homens.
      Não existe dois primeiro lugar, o melhor também só é um. Tá certo que o melhor pra um não é para outro, isto é relativo, depende no que a pessoa crê. Não há nada no mundo que possa comparar com Cristo, acredito nisso, alguns não. Se eu procuro o melhor do mundo, a onde está o meu foco ?

  2. Marco Antonio disse:

    PAZ… INFELIZMENTE EXISTEM MUITAS FALACIAS NO MEIO EVANGELICO Q ACABARAM VIRANDO MODA E MUITOS SAO OS QUE AS UTILIZAM…O MELHOR DE DEUS REALMENTE JA VEIO E A CONTINUIDADE DESSE MELHOR TEM SIDO A OPORTUNIDADE QUE O SENHOR NOS CONCEDE A CADA DIA DE NOS ARREPENDERMOS DOS PECADOS COMETIDOS… REALMENTE O SENHOR E O NOSSO PASTOR E NADA NOS FALTARA, MAS NADA ME FALTARA SE REALMENTE O SENHOR E O MEU PASTOR, SE REALMENTE ELE FOR O SENHOR DA MINHA VIDA NADA HA D ME FALTAR… E QUANDO A BILBIA FALA EM NADA NAO SE REFERE SO VITORIA MAS SIM EM SITUAÇOES DIFICEIS EM Q O SENHOR SE MANIFESTARA COM GRAÇA MEDIANTE A NOSSA OBEDIENCIA A ELE.. PAULO OROU POR TRES VEZES AO SENHOR LHE PEDINDO UM MILAGRE E A RESPOSTA DO SENHOR FOI: QUE A SUA GRAÇA LHE BASTA… PAULO TINHA O SENHOR COMO SEU PASTOR E NAO FALTOU NA VIDA DE PAULO EM MEIO A LUTAS A GRAÇA DO SENHOR…O MELHOR DE DEUS JA VEIO (JESUS CRISTO ) E ESSE MELHOR ESTA PRESENTE DENTRO D CADA UM Q PRATICA A SUA JUSTIÇA…

  3. Marco disse:

    Rodrigo, fico muito feliz pela existência de jovens que pensam como você. É exatamente isso meu irmão, o melhor de Deus já veio de fato, Jesus Cristo morreu e ressuscitou para nos salvar.
    “O melhor de Deus está por vir” é uma frase bem típica do evangelho judaizante que se tornou moda nos últimos tempos.
    Temos que entender que mais do que prosperidade material, cura de enfermidades, solução de problemas sentimentais que têm prazo de validade, nós recebemos gratuitamente a vida eterna. Um homem como Paulo, o Apóstolo, viu isso claramente e apesar de ter trocado uma vida abastada e próspera para sofrer levando a mensagem da cruz soube entender muito bem que já havia recebido o melhor de Deus, pois tomou posse da vida eterna aqui na terra. Não importa que recebamos as maiores bençãos materiais ou espirituais aqui na terra, o que importa é tomarmos posse do maior presente que foi dado a humanidade há mais de 2000 anos. Entende isso quem segue o exemplo dos verdadeiros Apóstolos que renunciaram a tudo e se alegraram na dor, na fome, na angustia, na perseguição, na tribulação, pois entendiam que nada poderia afastá-los do amor do nosso Salvador.
    Lamentavelmente, nos últimos tempos, a verdade sobre a Igreja foi deturpada. O que nós vemos hoje, na maioria dos casos, são instituições alicerçadas em princípios humanistas. O evangelho que não tiver Cristo como princípio e fim não é verdadeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s