Depois de algum tempo sem atualizar, por motivos que só quem me conhece sabe, volto a postar um texto de uma grande amiga. Dessa vez trata-se da Carol Pezzolo, fisioterapeuta e namorada de um grande irmão, o Erick Monteiro, irmão do Rafael Monteiro que já postou aqui também. E o Erick, claro, foi o canal para que nos tornássemos bons amigos e ela, por ser leitora fiel do blog, se interessou em fazer esse texto.

Nele, ela fala sobre a ansiedade que nós, filhos de Deus, muitas vezes não precisamos sentir, fazendo uso da fé e no buscar a Deus. Espero que gostem, como eu gostei.

Abs,

Rodrigo Gomes (Tato)

——————————————————————

Ah, a ansiedade, a preocupação… Quem nunca sentiu isso na vida? Sim, é algo que nos incomoda, não importa a idade, ou o motivo pelo qual estamos roendo nossas lindas unhas, ou comendo muito chocolate… Ela existe e incomoda. Mas calma. Deus sabe disso e não é por acaso que existem tantos textos na bíblia que falam sobre isso. Ufa! Temos onde buscar ajuda e direção.

Gosto muito desse tema e na bíblia existem vários textos que falam sobre o assunto. O meu preferido está em Mateus 6:25-34. Esse texto nos faz pensar e refletir do porque não ficamos ansiosos. E o resumo em dois pontos principais.

O primeiro motivo para você parar de se preocupar é porque você é JUSTO e não ÍMPIO. Ou seja, se você teve um encontro com nosso maravilhoso Pai amoroso, provedor, auxiliador e fiel, você é justo e deve viver como um. O texto diz claramente no versículo 32, que são os ímpios ou gentios (Ou seja, os que não conhecem e não são salvos por Cristo) que devem se preocupar com que vão comer, ou beber e vestir. Nós, que somos raça eleita e nação santa, temos um Provedor que sabe das nossas necessidades, da maior à menor, que nos auxiliará em tempo oportuno e de acordo com a vontade boa, perfeita e agradável d’Ele. Temos então que crer e viver como justos que somos. Se você ainda não é, ainda há tempo de ser.

O segundo ponto e talvez o principal desse texto, é que devemos BUSCAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS e, como o próprio texto diz, as demais coisas nos serão acrescentadas. Que lindo isso, não é? Na teoria é fácil, mas na prática é outra coisa. Buscar a Deus antes de buscar seu status, sua faculdade, seu melhor emprego, sua linda cara metade, ou seja lá o que for que estivermos procurando e buscando, temos que Buscar a Ele antes, pois sem Deus nada podemos fazer e nunca teremos todas essas coisas. E devemos buscar a Deus não em busca de recompensa ou em forma de troca, pois isso não é o que Ele quer de nós e, sinceramente, Ele está muito mais atento ao seu coração e intimidade com Ele do que com as coisas desse mundo que tanto buscamos e pedimos.

O meu e o seu desafio diário é que a gente possa de fato viver como justos e buscar ao nosso Deus acima de tudo e, nessa fé e certeza, descansarmos, pois nosso Deus Todo Poderoso e Soberano nos conhece, sabe de todas as coisas, e está, nesse exato momento, cuidando de nós.

A Paz,

Carol Pezzolo.

Anúncios

Sobre Rodrigo Gomes

Um apaixonado por Jesus e que quer, cada vez mais, tornar-se semelhante a Ele. Buscando um coração justo e sincero, e o amor ao próximo.

»

  1. Carol Pezzolo disse:

    ahh Obrigada tato
    Deus abençoee
    bejuss
    Ca

  2. Carol Pezzolo disse:

    MUITO BOM, DEUS TE ABENÇOE!!! ALMIR

  3. ALMIR disse:

    muito bom texto, Deus abençoe sua vida!
    Almir

  4. muito bom texto, Deus abençoe sua vida!Almir
    +1

  5. Letícia Christensen disse:

    Primeira vez que peguei pra ler esse texto e gostei muito! Estou numa fase de muita ansiedade e buscar à Deus sob todas as coisas, é o que me conforta! Realmente, colocar tudo o que a bíblia nos propõe em prática, são outros quinhetos, contudo, não deixarei de buscá-lo! Obrigada por mais um conforto, para o meu coração! Amo você amiga!

  6. lucy pezzolo disse:

    voce eh um exemplo de vida crista,pra mim!
    Deus te abençoe sempre.
    com muitoo amor,mae

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s