Há algum tempo procurava no meio cristão uma música que me motivasse. Que mostrasse tudo aquilo que tenho dentro do meu coração, aquilo que acredito como Evangelho. Não achei. Tudo parece mais do mesmo. Não sei se isso envolve o meu desgaste com as idéias congregacionais e, logo, as músicas deste estilo também já não soam tão bem aos meus ouvidos. O que sei é que precisei buscar no meio chamado “Carismático” uma música que mostre o que é realmente importante.

Anjos das ruas. A profundidade desse termo me surpreende. Realmente, as ruas estão repletas de anjos, camuflados pela sujeira do seu lar. Sujeira esta que toma conta do seu corpo e que age como um verdadeiro escudo para com as outras pessoas. Os cabelos embaraçados e as longas barbas por vezes nos fazem esquecer de que se trata de seres humanos. O forte mau odor de alguém que há dias não sabe o que é um chuveiro é proporcional à falta de compaixão de quem cruza seu caminho.

Isso é muito pouco. Ainda estou falando dos anjos que estão apenas sujos. E quando o assunto são os anjos que vendem seus corpos por poucos trocados? O preconceito atinge o seu nível máximo. Um preconceito debochado. O que deveria ser amor vira piada, preconceito, nojo. Trata os anjos como lixo. Como se fosse sua opção ter seu corpo violado e por vezes flagelado em troca de trocados. O mínimo de compaixão que pode haver com os anjos sujos, simplesmente desaparece com os anjos de corpos vendidos.

A compaixão que sinto por esses anjos das ruas é do tamanho da vergonha que sinto de nós, os anjos com teto, os anjos da classe média, os anjos da classe alta. Os anjos que tem em si uma sujeira que um banho não pode tirar. Uma sujeira interna, que provém do coração e suja todo o nosso ser. Uma sujeira que nos faz sentir nojo de seres humanos como nós. Que nos faz atravessar a rua pelo medo de ouvir uma suplica de dor daquele que já não tem mais esperança. Uma suplica tão intensa que limparia nosso ser. Mas nosso comodismo e medo nos fazem cada vez mais encardidos. Um dia a mancha não sairá mais…

E o que os anjos pedem é tão pouco: Amor! Somente isso. Mesmo que da boca para fora eles peçam comida ou até mesmo aqueles trocados, o que lhes falta é amor. Não que este amor não possa ser demonstrado com um prato de comida, um banho, um corte de cabelo. Mas o que falta é alguém para conversar. Alguém para olhar nos olhos. Alguém que os trate melhor do que se tratam os animais. Comida, banho e tosa você pode dar para qualquer cachorro das ruas. Falta lembrar de que se trata de seres humanos. E você e eu sabemos que o ser humano não existe sem amor.

Estes anjos estão sujos por fora e clamando por uma ajuda por dentro. Já a sua capa é limpa e sua auréola brilha. Mas e por dentro, você ainda está sujo? Sua chance de mudar a sua história e a história de muitos anjos está na próxima esquina. Afinal, lá no fundo, são todos anjos e são todos seres humanos.

Abs,

Rodrigo Gomes (Tato)

P.S. 1: A imagem usada no post foi uma foto tirada pela minha amiga Rebeka Barbosa, hospedada em seu Flickr. Ela também tem um blog, que está no meu blogroll na barra lateral.

P.S. 2: Segue abaixo a letra e o vídeo da música citada no post – “Anjos das Ruas – Rosa de Saron”.

——————————————

Andando pelas ruas
Eu vejo algo mais do que arranha-céus
É a fome e a miséria
Dos verdadeiros filhos de Deus
Vejo almas presas chorando em meio a dor
Dor de espírito clamando por amor

Anjos das ruas
Anjos que não podem voar
Pra fugir do abandono
E um futuro poder encontrar
Anjos das ruas
Anjos que não podem sonhar
Pois a calçada é um berço
Onde não sabem se vão acordar

Às vezes se esquecem que são seres humanos
Com um coração sedento pra amar

Vendendo seus corpos por poucos trocados
Sem medo da morte o relento é seu lar
Choros, rangidos, almas pra salvar

Anúncios

Sobre Rodrigo Gomes

Um apaixonado por Jesus e que quer, cada vez mais, tornar-se semelhante a Ele. Buscando um coração justo e sincero, e o amor ao próximo.

Uma resposta »

  1. Tato primeiro, brigada por colocar uma foto minha aqui, e por divulgar o site/flickr, e sempre comentar lá!

    Mas enfim, que texto maravilhoso hein, parabéns, vc escreve muito bem. Vc falou a realidade, os anjos estao sujos por fora, mas tem muita gente suja por dentro tambem.
    Parabéns vc com certeza faz muito gente olhar para a realidade.!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s