Deus sempre está ao nosso lado. Deus atende as nossas orações. A oração de um justo pode muito em seus efeitos. Tudo isso é verdade. Mas quando isso não se aplica a mim e a você? Esse post será uma continuação do último, no qual eu falei sobre os “patrões” de Deus. Neste, falarei das conseqüências que muitos carregam por aquela visão e atitude.

A dita “fé determinista” faz com que os fiéis criem uma obrigação sobre Deus. Com isso, as vontades dos fiéis ou são atendidas naquele momento, ou Deus não está agindo sobre ele. Isso faz com que esses fiéis, portadores de uma fé quase doentia, se frustrem com alguma facilidade com Deus. Eu conheço casos de pessoas verdadeiramente frustradas com Deus pelo simples fato de não ter a sua oração atendida, por vezes chegando ao caso extremo de deixar de acreditar na existência de Deus. É ou não é doentia?

E não pense que os frustrados com Deus são poucos. Muitos destes apenas camuflam este sentimento. Aquela benção que não veio, aquela pessoa que foi levada. Motivos inexplicáveis, razões inexistentes. Tudo isso é impossível de ser explicado por um reles mortal como eu. Quem entenderá os caminhos de Deus? Infelizmente (ou felizmente), nem tudo acontece conforme a nossa vontade.

Termino este curto post, que teve como único objetivo complementar a idéia do anterior, tentando mais uma vez explicar o meu conceito de fé. Como já disse antes, é impossível determinar a fé, afinal ela é individual. Só quero abrir os olhos destes que são frustrados com Deus pelo simples motivo de não ter alcançado ou ter perdido algo. O caminho perfeito da sua vida é escrito por Deus e, quanto mais tentamos mudá-lo, mais “frustrações” criamos. A fé baseia-se no esperar e, principalmente, no ouvir a voz de Deus.

Abs,

Rodrigo Gomes (Tato)

Anúncios

Sobre Rodrigo Gomes

Um apaixonado por Jesus e que quer, cada vez mais, tornar-se semelhante a Ele. Buscando um coração justo e sincero, e o amor ao próximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s