Perdão é o centro da fé Cristã. Quando falamos sobre perdão, estamos falando sobre a cruz, sobre a morte de Jesus para salvação de nossos pecados!

Somente o perdão liberta o nosso espírito, limpa a nossa alma e nos deixa limpo por completo. Ele nos liberta da culpa e nos dá a oportunidade de reconciliação. A paz vem através do perdoar e ser perdoado. É uma decisão alicerçada em Deus. Perdoar é agir pela graça, assim como Jesus agiu conosco, mesmo não merecendo.

Colossenses 3:13 diz: “Perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou”.

Uma das passagens que me deixam sempre a refletir sobre perdoar e ser perdoado, é na qual Pedro negou a Jesus por três vezes no caminho da crucificação (João 18:25-27). Creio eu que Pedro ficou com uma angústia muito grande dentro de si. Pedro era um homem falho, com seus erros e manias. E ele não teve a oportunidade de pedir perdão para quem ele amava e não demonstrou esse amor enquanto pode.

Foi quando Jesus, em sua imensa Graça e amor, apareceu a Pedro, e, da mesma forma que ele O negou, deu-lhe a oportunidade de pedir perdão e ser perdoado.

Quando Jesus perguntou para ele 3 vezes se O amava, Ele quis fazer com que Pedro se sentisse perdoado por cada palavra dita. (João 21:15-17)

Essa experiência, de ser perdoado e se sentir amado, libertou Pedro para que assim assumisse o seu papel no evangelho de Cristo.

Na cruz, Jesus mostrou o que isso significa. Toda a humanidade, rebelde e inimiga de Deus, estava sendo redimida, absolvida, perdoada. Entre sangue, suor e dor, o Mestre enxerga curiosos e zombadores a rodear sua cruz. Foi quando o maior ato de amor foi feito. Algo que você e eu com certeza não faríamos. “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo” (Lucas 23:34). Isso é lindo! E nada supera uma demonstração de amor como esta!

Todos têm, por dentro, problemas e angústias. Libere perdão a quem precisa ser perdoado. Peça perdão a quem necessita perdoar. Não deixe para depois o que pode ser feito agora! Lembre-se que, na vida, não se pode mandar. Pode ser muito tarde quando tomarmos a decisão por nós mesmos. Se não perdoarmos uns aos outros em amor, não teremos como ser perdoados por Deus. Isso é fato!

Assim Ele nos ensina a orar: “Perdoai as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores” (Mateus 6:9-13).

Se você não perdoa, como será perdoado?

Que Deus abençoe sua vida. E saiba que Deus te perdoou, mas faça valer os seus valores! Peça perdão, acabe com seu orgulho e siga os passos de Cristo!

Perdoe e faça valer a oportunidade de demonstrar o amor de Cristo em sua vida! Amém!

Rafael Monteiro.

Anúncios

Sobre Rodrigo Gomes

Um apaixonado por Jesus e que quer, cada vez mais, tornar-se semelhante a Ele. Buscando um coração justo e sincero, e o amor ao próximo.

Uma resposta »

  1. Carol Pezzolo disse:

    Muito bom!!! palavra dificil neh…….Mais concordo contigo…O perdao liberta..nao só quem o dá mais quem recebe!!!
    bejuss irmao!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s