Este é nosso elo com Deus.

“Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. “
Mateus 24:10-13

O que acontece com a nossa geração? De certo, uma das mais fracas espiritualmente na história da humanidade. O avanço da tecnologia, da informação e da liberdade tem ido muito mais além do que os efeitos positivos aos quais ela deveria causar sobre a sociedade e, principalmente, sobre os cristãos. Uma geração que não sabe buscar a Deus, não sabe quando O encontra, se enganam tanto com os demais quanto consigo mesmo com uma facilidade assustadora.

Hoje em dia é muito fácil se colocar como um pregador da palavra. Qualquer um pode gravar um vídeo, criar um blog (opa… =D), lançar um texto nas redes sociais. E isso é muito bom. A partir do momento que isso é feito, a palavra está  disponível para milhares de pessoas ao redor do mundo. Mas isso basta? Isso é real? Essa é a melhor forma de gerar frutos? De certo que não! Esse tipo de contexto enfraquece substancialmente um dos maiores preceitos bíblicos: a comunhão. Laços cada vez mais fracos são feitos numa sociedade onde você tem mais contato com seus amigos por e-mail ou pelo Facebook do que na vida real. E isso se reflete na comunhão do corpo de Cristo. Uma das formas mais eficientes de levar o evangelho a alguém é pelo seu testemunho de vida, que só pode ser dado no convívio e não colocando fotos de versículos na sua rede social preferida.

Falando em redes sociais, a coisa mais comum do mundo é se passar por alguém que de fato você não é nesses lugares. Compartilhamos alegria quando na verdade estamos tristes, compartilhamos causas das quais nunca tomamos e nem tomaremos partido… Tudo isso é muito frequente. Será que isso acontece conosco também? É sincero quando compartilhamos palavras de vitória, sendo que nossa casa está em ruínas, sejam elas reais ou espirituais? É sincero compartilhar palavras de busca ao Senhor quando não colocamos nosso joelho no chão em nenhuma oportunidade na semana? O quanto daquilo que mostramos na nossa vida virtual é real? Você acha que isso realmente vale como testemunho de vida? E se essa palavra atingir alguém, será para criar um cristão que busca incessantemente a Deus, ou mais um acomodado, que acredita que compartilhando um versículo por dia, sua “função de cristão” foi bem sucedida?

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu”
Apocalipse 3:15-17

Além disso, existem ainda os que literalmente abriram mão do evangelho. Tem uma pequena chama que arde em seu coração, mas ela já foi totalmente ofuscada pelos prazeres da carne. Os motivos para isso são os mais diversos: desilusões na vida pessoal, desilusões dentro da igreja, vontades guardadas devido as limitações que a igreja impõe… Não há uma só verdade para isso. A única verdade é a falta de Deus em todas elas. O que, na visão deles, ocorreu pela ausência de Deus, mas, na verdade, ocorreu pela ausência deles perante Deus. Como já dito, é muito fácil ser cristão hoje em dia. Os valores mudaram e tem gente que acredita que isso é possível até ser frequentar uma igreja, sem ler a bíblia, sem orar… Não há fé, por maior que seja, que te faça continuar firme nos caminhos de Deus sem os princípios mais básicos. A falta desses aspectos gera cristãos com uma fé superficial, que fogem da verdade assim que a primeira dificuldade ou barreira surgir. A já famosa e hoje esquecida confusão entre liberdade e libertinagem. Vivemos num tempo onde podemos tudo, e por isso se tornou fácil acreditar que se é cristão. Porém são poucos aqueles que vivem de fato a fé cristã.

“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.”
Gálatas 5:13

Por isso, irmãos, quero deixar claro uma coisa: nunca é tarde demais. O Senhor, mesmo quando não merecemos, continua de braços abertos esperando o seu arrependimento e sua volta aos caminhos d’Ele. Ser Cristão não é fácil. Todos aqueles que se propõem a viver uma vida de acordo com as vontades de Deus passam por dificuldades, abrem mão de alguns prazeres, mas é tudo visando um bem maior. Posso lhe garantir que não há nada mais prazeroso do que estar na presença de Deus. Quando deixamos o Espirito Santo agir, podemos sentir o cheiro suave, sentir sua presença nos envolvendo por completo. É uma experiência única. Além disso, nosso tesouro maior está nos céus. Os prazeres daqui não se compararão com os de lá. Volte de verdade para os caminhos do Pai. Nunca esteja satisfeito com o que você já está fazendo, pois sempre há espaço para melhorar. Busque a Deus a tempo e fora de tempo. E não ache que ser um Cristão é ser um cara que não pode fazer nada. É só abrir mão de uma coisa aqui e outra ali. Eu garanto que, em breve, você não sentirá mais falta de nada.

Abs,

Rodrigo Gomes (Tato)

Anúncios

Sobre Rodrigo Gomes

Um apaixonado por Jesus e que quer, cada vez mais, tornar-se semelhante a Ele. Buscando um coração justo e sincero, e o amor ao próximo.

»

  1. Adriana disse:

    Verdadeiro.. e muito serio.
    Que nossos jovens possam se despertar para esta realidade

  2. Lindo texto… É uma chamada para a realidade mesmo… Temos que tomar muito cuidado, pois com a palavra de Deus não se brinca. A maior forma de amor é o perdão, portanto devemos perdoar nossos irmãos para que possamos viver em plena comunhão com Deus, sem que nada afete nossa vida espiritual. Parabéns Rodrigo. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s