“Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, livra-me de minhas impurezas. Livra-me, Senhor, pois me sinto impuro. Este pecado não me agrada, Pai…”. Exageros a parte, quantas vezes você já não fez uma oração assim? Imagino que inúmeras. Eu mesmo já fiz várias. Mas a questão é: Há sinceridade nisso? Até onde essa oração parte do fundo de nosso coração? Seria arrependimento ou remorso?

Tenho aprendido muito por esses tempos sobre a sinceridade plena com Deus. Desde a sinceridade na adoração quanto na sinceridade na oração. Quando adorando, tenho aprendido a me diminuir para que o Senhor cresça. Que não esteja ali o músico, mas sim o adorador. Que não seja mais eu, mas seja Cristo. E creio que, por graça e misericórdia, o Senhor tem me usado mesmo com minhas falhas e limitações. Porém, essa sinceridade não deve parar por aí. O Senhor espera esta mesma proporção no momento da oração. Muitas vezes enxergamos Deus como os padres que ficam em seus confessionários na doutrina católica. Nossa oração torna-se mais um confessionário vago, onde dizemos que erramos e que isso não nos agrada. E aí é que eu te pergunto: Se você não gostava, porque praticou? Praticou porque dava prazer, oras! Todo pecado é assim. Se não o fosse, a vida cristã seria muito mais fácil.

E é neste momento em que devemos enxergar Deus como um amigo. Como o seu melhor amigo. Com quem conversamos com grande sinceridade, e não com hipocrisias vazias e sem propósito. Deus perdoa nossos pecados mesmo quando oramos dizendo “pequei, mas não queria”, pois é misericordioso. Porém, o que Deus quer ouvir é o sincero de seu coração. “Deus, eu quero me livrar do pecado, mas eu amo esse pecado”; “Deus, aquela(e) menina(o) me deixa doido(a), mas eu não quero cair em adultério”; “Deus, eu amo os prazeres que o mundo me oferece, mas quero viver só para Ti”; “Deus, eu sei que estou um pé contigo e outro pé sem Ti, mas eu gosto de estar assim. Me ajude a mudar meu caráter” e por aí vai. Deus irá lhe ajudar!

Como bom amigo, Deus tem o julgo suave e o fardo leve (Mt 11:30). Não tenha medo de se abrir com Deus. Não tenha medo de dizer que você ama a vida que você está vivendo, mesmo sabendo que ela é errada aos olhos do Pai. Deus enviou o Seu filho a Terra para entender melhor sobre os prazeres e as tentações. Nunca deixe de lutar e de confiar no seu melhor amigo.

E melhor amigo é aquele com quem você é confidente. “Mas Deus conhece meus pecados”, diria você. Sim, mas Ele quer ouvir da sua boca. E quer ouvir os detalhes, as minúcias, ou simplesmente a sinceridade, que é tudo o que Ele espera de você. Ele precisa ouvir para que Ele possa te ajudar. Mesmo com todo o Seu poder, Ele não interfere em nosso livre arbítrio, e enquanto você não abrir sua boca e seu coração com sinceridade, Ele não poderá agir. E quando você o procurar para dizer apenas “perdoa-me, pois eu errei e não queria que fosse assim”, o máximo que Ele poderá fazer é te perdoar a te aconselhar: “Vá e não peques mais”. Deixe com que Deus faça mais do que isso e seja seu melhor amigo. Aquele que caminha do seu lado, que te levanta, que ajuda, que repreende, que abraça, que cuida… O melhor amigo que pode existir.

Abs,

Rodrigo Gomes (Tato).

Anúncios

Sobre Rodrigo Gomes

Um apaixonado por Jesus e que quer, cada vez mais, tornar-se semelhante a Ele. Buscando um coração justo e sincero, e o amor ao próximo.

»

  1. monica disse:

    CONTINUE DESTA MANEIRA, GRANDE OBRA TEM O SENHOR NA TUA VIDA. QUE DEUS TE ABENÇOE…

  2. Luna disse:

    Existe uma complexidade muito grande,a bíblia diz que nem todos que dizem senhor,senhor herdarão o reino dos céus,o verdadeiro adorador O adoram em espirito e em verdade! As pessoas abrem a boca e falam que amam Deus mas suas ações e vivência não condiz com o amor propagado por Deus,estou afastado e outro dia um amigo perguntou por que não publico nada com relação Deus! Publicar é uma coisa e você ser verdadeiro com aquilo que publica é algo diferente,as pessoas elas querem se confortar alegando um amor insistente à Deus mais quer mostrar as outras wuê amam e isso é pura hipocrisia! É o que aço! No tocante a sinceridade com a oração Deus já sabe tudo aquilo que vamos falar antes de fazermos qualquer reverencia à Ele! Na questão da sinceridade temos que ser comDeus e não com aquele que esta do meu lado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s