caixinha de promessas

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
João 8:31-32

Acredito que todos os que leem este texto conhecem a caixinha de promessas. Este item, que ilustra, acima, o texto, contém passagens bíblicas que falam sobre vitórias, bençãos, promessas e toda a sorte de boas passagens bíblicas, a fim de oferecer palavras de conforto para quem as lê. Porém, ao que parece, este item se tornou fundamental para algumas igrejas. Só se fala sobre as boas novas, o semear e o colher, as vitórias, as bençãos… E isso tudo faz parte do Evangelho, mas não é a base dele. Nos tempos em que vivemos, deve-se pregar a verdade, que é a cruz de Jesus.

A busca incessante pela benção nos torna eternamente insatisfeitos com o agir de Deus, pois nem sempre nos será dado aquilo que pedimos. Sendo assim, insistimos em orações, jejuns, promessas e o que mais for possível, em busca de algo que nunca irá acontecer. Tapamos nossos ouvidos para os desejos do coração de Deus para nós para buscarmos todas os nossos desejos e vontades. Isso tudo acontece pois somos condicionados a acreditar que Deus age como na caixinha de promessas, que abrimos somente quando precisamos e sabemos que receberemos algo que será de nosso agrado. Porém, quase sempre nosso coração não está alinhado com os sonhos de Deus e as coisas não acontecem como esperávamos.

Devemos sempre lembrar que, além das bençãos e vitórias, Jesus nos ensina que devemos carregar nossa cruz. Devemos renunciar de nossas vidas, para que possamos viver a vida de Cristo. Nossos sonhos devem ser os mesmos que os de Deus. Devemos dizer não para as coisas do mundo e sim para o Evangelho. Não podemos nos conformar com o mundo em que vivemos e devemos tentar, ao nosso modo, transformá-lo. Isso sim é o Evangelho. A renúncia e a entrega são muito mais relevantes do que a benção. As vitórias são consequências e não causas. Viva o Evangelho como ele deve ser vivido e guarde as palavras que abrem este texto. Conheça a verdade e liberte-se desse deus da caixinha de promessas.

P.S.: O blog voltou. Espero que seja pra ficar, depois de três meses sem postar nada. 🙂 

Abs,

Rodrigo Gomes (Tato)

Anúncios

Sobre Rodrigo Gomes

Um apaixonado por Jesus e que quer, cada vez mais, tornar-se semelhante a Ele. Buscando um coração justo e sincero, e o amor ao próximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s